23 de dezembro de 2012

MENSAGEM DE OLIMPIO PINTO

A meu Filho
À minha Família
Aos meus Amigos
Aos meus Camaradas

A meus Amores


Combaterei!!!
E mesmo que me prostre a última exaustão...
Pedirei Forças à Alma de Deus
E levantar-me-ei!
E... ainda mais lutarei!!

Combaterei, sempre!!!
- Para que acabe o ódio!
- Para que não haja egoísmo!
- Para que findem as guerras!
- Para que não corra mais sangue!
- Para que todos sejamos Irmãos!

E, da Maldade... defender-me-ei!!

Combaterei, sempre!!!
- Para que as crianças não chorem!
- Para que as Mães não sofram!
- Para que os velhos não sintam a dor da fome...
E da solidão!

- Combaterei pela Terra...
- Pela nossa Casa...
- Pela Mãe Natureza!

E para que, um dia, longínquo, um Irmão possa, talvez, pensar:
- Não foi neutro, nem imparcial!
- Foi pela Vida, e pela Justiça!

Olímpio A. Alegre Pinto
Natal, 2012

3 comentários:

Lima Duarte disse...

Continuo a deliciar-me com os poemas do meu amigo Alegre Pinto.
Abraço e Festas Felizes

Ramiro Santos disse...

Meu caríssimo amigo, muito ob rigado por nos deliciar com estes belos poemas que são os pensamentos que lhe vão na alma, o meu mais cincero OBRIGADO.deste amigo e ex camarada Ramiro Santos. Festas Felizes.

olimpio pinto disse...

Uma vez Soldado...
Soldado para Sempre!

Bom Ano a Todos!

Alegre Pinto