13 de junho de 2007

FOTOS - LIMA DUARTE

Mais um companheiro a marcar presença no Blog da C.Caç 106. Trata-se do Lima Duarte que nos enviou um e-mail, ao qual anexou estas 3 fotos, com as respectivas "legendas".

" Foto 1 : A caminho da Jangada do rio ??? Lima Duarte, Toni Nunes, Dr. ( 1º que esteve connosco) e Antas de Almeida. Foto 2: Numa Fazenda a sul do Lucunga. Foto 3: Que será feito desta menina?

5 comentários:

Linoalmeida disse...

Caro Lima Duarte:
Aproveito para te enviar, não só a ti, mas também a todos aqueles que por aqui têm passaram, e aqueles que viram a passar um dia, aquele abraço amigo.
Agora deixa que te diga!...Pensava que só o meu "software" estava gasto, mas pelos vistos!!!! Quanto ao Dr.estou como tu,(apagado). Quanto ao Rio, talvez o Coji, não?
um abraço
adelino

Linoalmeida disse...

Obviamente que não queria dizer (viram), mas sim "virão.
As minhas desculpas
Adelino

Anónimo disse...

Pois! É o mal de usar-mos "software" da marca PDI!.

Lembro-me dos nomes e dos locais do rio Lucunga, do rio M'bridge e deste, onde tinha a jangada que dava para sul, para a zona das fazendas, tenho dúvidas se será o Coji.

Do que me lembro bem é dos jacarés (e dos hipopótamos que punham os jacarés a "milhas" quando tinham as crias) que por lá andavam. Lembro-me também daqueles dois furrieis dos serviços de material do Toto, que foram para junto de nós passar um mês de férias, convencidos que iriam apanhar jacarés,. Eles bem fizeram "fateixas" em ferro, com reforço, mas de manhã quando lá iamos para ver se algum tinha ficado, nem sombra deles.
Isto é, indicios haviam e muitos, um deles até conseguiu endireitar os ferros, que pareciam uma vassoura, mas jacarés é que nem vivos nem mortos.

limaduarte disse...

Claro que aquele anónimo sou eu. Espero que agora a assinatura já saia.

Anónimo disse...

Lembro-me dos nomes e dos locais do rio Lucunga, do rio M'bridge e deste, onde tinha a jangada que dava para sul, para a zona das fazendas, tenho dúvidas se será o Coji.

Caro Lima Duarte

Posso confirmar, o rio onde havia a jangada é o Coji.
Quando a minha companhia acabou a comissão, ficou concluída a ponte, no mesmo local, provávelmente destruída pela guerra civil.

Luís Cabral