9 de maio de 2007

FOTOS - RENDIÇÃO DA COMPANHIA


Estas duas fotografias, cedidas pelo Adelino Almeida, referem a recepção (praxe), feita à Companhia que iria render a nossa.
Na primeira foto, o Adelino, ex-condutor impedido na Secretaria.
Na segunda, para alem do Adelino, está também o Ramiro,
ex-amanuense da Secretaria, o "Bochechas", ex-condutor, e ainda
o 2º Sargento Moreira do Parque-Auto, aqui numa reportagem da rendição da Companhia, para a R.T.L. (Rádio Televisão do Lucunga) .
(para aumentar clique na foto)

6 comentários:

antónio andrino disse...

Também estive no Lucunga em 1970, masfoi só um mês porque tivemos uma emboscada onde morreram 10 camaradas nossos, entre a missão e o lucunga.fomos transferidos para Nova Caipemba onde estivemos até Julho de 1971.Por tanto devemos ter sido nós que vos fomos render.Para todos os que por lá passaram envio um grande abraço.
NOTA: o Santos que referem no poema, andámos à procura dele quando lá chegamos pois tinha desaparecido e o que é certo é que nunca mais apareceu.

Linoalmeida disse...

Amigo António:
Se na verdade foste para o Lucunga em 1970, Foi a tua Companhia que nos foi render.
E eu em cima do Jeep e do Unimog, "filmando" a vossa chegada.
Nesse dia ninguém previa o que se iria passar alguns dias depois.
Aquele abraço

Anónimo disse...

Caros camaradas tambem estive em Nova Caimpemba com a companhia 2695fazia parte do bat caç 2910 chegamos em finais de abril 1970,
depois passamos pelo Loge,Quimaria , e Caxito.
aos que por la deixaram a vida aqui fica a minha homenagem.

Raul disse...

Não me fatigo de ler os vossos comentários e ver as fótos,isto é emotivo, mas também grateficador bom seria que mais companheiros se revelasem... enquanto ainda por cá andamos.

Envio grande abraço cheio de amizade e desejo-vos muita saúde.
Raul Sousa «FAFE»

Amílcar Rosário disse...

Olá camaradas da 106. Eu fui rendido por vocês em Nova Caipemba depois da vossa transferencia do Lucunga. Estava na 2695 do Bat. 2910. Recordo o estado psicológico em que chegaram. Poucos dias antes tinham sofrido um ataque em que perderam 10 camaradas. Nós saímos de Caipemba para o Loge e na picada para o Toto também tivemos um camarada morto em Janeiro de 71. Um grande abraço a todos vocês e até um dia aos camaradas que lá perderam a vida.

andreeduardo720 @Gmail. com o disse...

De:André. Andrino nós fomos colegas no lucunga e na caipemba nosso comandante era o capitão Sequeira pereira _eu era quem dicidia o que se comia eu era do deposito de alimentos. Caso me encontres e quiseres me contatar meu e Mail é
andreeduardo720 @Gmail. Com teria muito gosto Um grande abraço